Uma mãe do Tennessee foi informada de que seu bebê estava medindo grande, mas nada poderia prepará -la para o número na balança.
Nancy Hawkins (@nancyfhawkins) compartilhou a reviravolta surpresa que seguiu uma varredura de crescimento de terceiro trimestre de rotina em uma postagem em tiktok.
O post começa com uma imagem de sua varredura 3D, ao lado do texto: “Os médicos: seu bebê está medindo grande”.
@Nancyfhawkins
Corta para uma selfie espelhada de Hawkins, 29 anos, embalando seu bebê: “Eu: oh, como 8-9 libras?”
O slide final mostrou o bebê Hazel, pesando 10 libras, 8 onças – três semanas antes. Hawkins escreveu em sua legenda: “Graças a Deus pelos epidurais”.
Hawkins contou Newsweek Aquela Hazel estava medindo na pista no percentil 50-o tamanho médio para sua idade gestacional-até a varredura de crescimento de 30 semanas.
A nova mãe, que tem diabetes tipo 1, estava em monitoramento próximo de um obstetra geral e um especialista em medicina materno-fetal.
Apesar de seus açúcares sanguíneos bem controlados e níveis de A1C, Hazel começou a medir de repente acima do percentil 99 durante uma varredura de rotina em 30 semanas. Seus níveis de líquido amniótico também foram um pouco elevados, provocando compromissos semanais.
“Meu médico de alto risco me disse que não era nada que eu estava fazendo de errado”, disse Hawkins. “(E) alguns bebês simplesmente saem grandes!”
Ainda assim, ninguém esperava quão grande seria Hazel – ou quão dramática sua entrada no mundo se tornaria.
Hawkins descreveu seu trabalho como “um passeio selvagem”. Em sua marcha obstetra de 37 semanas, ela fez um teste de rotina sem estresse.
Ela também estava experimentando cólicas ao longo do dia e sua pressão arterial estava alta.
Após uma hora de monitoramento, Hawkins estava em trabalho de parto ativo e admitiu no hospital.
O trabalho era típico a princípio – até que não fosse. Depois de um dia inteiro e uma hora de empurrar, Hawkins exigiu atenção médica imediata depois que o ombro de Hazel estava preso atrás de seu osso pélvico, também conhecido como distocia do ombro.
“Tudo o que ouvi foi: ‘Precisamos de um médico!’ e ‘continue pressionando!’ “Hawkins disse Newsweek. “Foi realmente assustador. Havia enfermeiros e médicos correndo para a sala”.
Hazel ficou preso por mais de um minuto. Quando ela finalmente emergiu, foi colocada brevemente no peito de Sheridan antes de ser levada para a unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) com problemas respiratórios.
Ela ficou lá quatro dias-de maneira inicial em oxigênio de alto fluxo, depois sob luzes de bilirrubina para icterícia.
Enquanto isso, Hawkins sofreu uma pélvis quebrada e um osso da cauda. “(Dora muito e levou cerca de seis meses para curar”, disse ela. “Tudo o que posso dizer é que a terapia pélvica é incrível”.
Agora, 15 meses após o parto, Hawkins e Baby Hazel estão indo muito bem.
“Eu disse: ‘Então vocês acham que ela tem cerca de 9 quilos?’ E a sala cheia de médicos apenas riu de mim e disse: ‘Oh não, muito maior’. Todo mundo ficou chocado quando ela foi pesada. “
De fato, o plano original era mais uma varredura de crescimento dois dias depois para avaliar a indução ou agendar uma cesariana. “Hazel tinha outros planos”, acrescentou Hawkins.
O clipe de Hawkins acumulou 3,8 milhões de visualizações e mais 120.000 curtidas. Os usuários do Tiktok não conseguiram o suficiente do “momento #Holyairball” nos comentários.
“Parabéns pelo seu filho”, brincou um usuário.
“Garota, meu meio tinha 13,6 anos. Ela saiu com um currículo e um almoço embalado”, outro compartilhou.
Agora com 15 meses de idade, Hazel é saudável, feliz e de volta na faixa de 50 a 60º percentil para o peso – perfeitamente média.
Amigos e familiares também são obcecados. “Todo mundo a ama muito e pensa que ela é adorável”, disse Hawkins. “Nós realmente não poderíamos ter pedido uma adição melhor à nossa família”.