O povo bronzeado na grama, fora da trilha à beira do lago, no lado norte, como uma névoa da fumaça canadense de incêndios selvagens, cobre a área de Chicago e cria baixa qualidade do ar, quinta -feira, 31 de julho de 2025.
Ashlee Rezin/AP/Chicago Sun-Times
ocultar a legenda
Alternar a legenda
Ashlee Rezin/AP/Chicago Sun-Times
Céus nebulosos pendurados sobre partes do Centro -Oeste e Nordeste dos EUA no domingo, causadas pela fumaça atravessando a fronteira de centenas de incêndios no Canadá.
O Canadá está experimentando sua segunda pior temporada de incêndios, de acordo com dados do governo, com quase 4.000 incêndios já registrados neste ano civil.
A fumaça atravessou a fronteira afetou a qualidade do ar em vários estados dos EUA. Neste fim de semana, a qualidade do ar atingiu os níveis em Wisconsin, Michigan e Minnesota. Partes de Illinois e Indiana também estão sob alertas de qualidade do ar. Pessoas em Nova York, Vermont, New Hampshire e Maine também estão sendo aconselhadas a limitar a atividade ao ar livre devido à poluição da fumaça.
O líder do Serviço Nacional do Serviço meteorológico, Bob Oravec, disse à NPR que os padrões de vento atuais estão mais uma vez impulsionando a propagação do ar poluído para os EUA do Canadá.
“O ar está se movendo em todos os níveis e muitas vezes se moverá na mesma direção durante toda a profundidade da atmosfera, para que a fumaça esteja subindo para os ventos e os ventos apenas o transportam a jusante, como qualquer coisa – como uma folha que se apaga”, explicou Oravec.
Na sexta -feira, a Agência de Controle de Poluição de Minnesota estendeu seu alerta de qualidade do ar em todo o estado Até o meio dia de segunda -feira, 4 de agosto.
Rádio Pública de Minnesota Relatórios que o estado está atualmente sob seu maior alerta de qualidade do ar desde que a Agência de Controle de Poluição de Minnesota começou a emitir alertas em 2008. O alerta deve durar sete dias no total.
As condições começaram a melhorar em algumas áreas de Minnesota no domingo. No início deste fim de semana, a agência informou que esperava que o Índice de Qualidade do Ar (AQI) atingisse o nível mais grave de “vermelho” para todo o estado, o que é considerado prejudicial para todos.
Em uma declaração, a agência de controle de poluição alertou que mesmo pessoas saudáveis podem experimentar sintomas como olhos irritados, tosse ou falta de ar. Outros poderiam sentir impactos mais sérios, disse a agência.
“Indivíduos sensíveis ou mais expostos podem experimentar efeitos mais graves à saúde, incluindo piora da doença cardíaca ou pulmonar existentes e condições respiratórias e cardiovasculares, possivelmente levando a um ataque de asma, ataque cardíaco ou derrame”, de acordo com a declaração da agência de controle de poluição.
Em outros lugares, o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin estendeu seu alerta de qualidade do ar para vários municípios até o meio dia da segunda -feira, 4 de agosto, Principalmente no sudeste parte do estado. Autoridades de saúde em Michigan também estendeu o alerta do estado em todos os municípios até segunda -feira.
Centro de Incêndio Florestal Interagenconal Canadense relataram que mais de 700 incêndios ativos estavam queimando em todo o Canadá no domingo, principalmente na província de Manitoba, diretamente ao norte de Minnesota. A agência diz que mais de 500 estão fora de controle. Milhares de canadenses tive que evacuar suas casas para escapar dos incêndios.
Os incêndios florestais estão em partes do Canadá há grande parte do ano. Em maio, duas pessoas presas por um incêndio no sudeste de Manitoba foram mortas. Em junho, partes dos EUA experimentaram condições semelhantes com a fumaça.

Oravec diz que a baixa qualidade do ar pode afetar as áreas dos EUA por algum tempo.
“Parece que esse padrão se mantém no futuro nesta semana, por isso não parece realmente ser uma grande chance. Pode haver um dia ou mais onde há uma pausa temporária, mas no geral parece que há potencial para que a fumaça adicional seja transportada para o sudeste para os Estados Unidos”, disse ele.
O rastreador de qualidade do ar Iqair classificou a qualidade do ar em Detroit, Chicago e Minneapolis Entre os mais poluídos nos EUA na tarde de domingo.