Loni Anderson chega à 22ª corrida anual para apagar o evento MS, realizado no Hyatt Regency Century Plaza Hotel, sexta -feira, 24 de abril de 2015, em Los Angeles.
Richard Shotwell/Invision/AP
ocultar a legenda
Alternar a legenda
Richard Shotwell/Invision/AP
LOS ANGELES – Loni Anderson, que interpretou a recepcionista empoderada de uma estação de rádio em dificuldades na comédia de TV “WKRP em Cincinnati”, morreu no domingo, poucos dias antes de seu 80º aniversário.
Anderson morreu em um hospital de Los Angeles após uma doença prolongada, disse seu publicitário de longa data, Cheryl J. Kagan.
“Estamos com o coração partido em anunciar a morte de nossa querida esposa, mãe e avó”, disse a família de Anderson em comunicado.
“WKRP em Cincinnati” foi ao ar de 1978 a 1982 e foi ambientado em uma estação de rádio de Ohio, tentando se reinventar com rock. O elenco incluía Gary Sandy, Tim Reid, Howard Hesseman, Frank Bonner e Jan Smithers, ao lado de Anderson como Jennifer Marlowe, cuja boa aparência era combinada com sua inteligência.
Como recepcionista da estação, a loira e Jennifer de salto alto desviou rotineiramente pedidos de negócios indesejados para seu chefe, o Sr. Carlson. Sua eficiência geralmente mantinha a estação funcionando em face da incompetência dos outros.
O papel ganhou as indicações do Anderson Two Emmy Award e três indicações ao Globo de Ouro.
Anderson estrelou a tela grande ao lado de Burt Reynolds na comédia de 1983 “Stroker Ace” e os dois mais tarde se casaram e se tornaram jogos de tablóides antes de seu rompimento bagunçado em 1994.
O filho deles, Quinton Reynolds, foi “a melhor decisão que já tomamos em todo o nosso relacionamento”, disse ela durante a inauguração de um busto de bronze no local do túmulo de Hollywood de Reynolds em 2021.
“Penso no início de nosso relacionamento, foi assim, oh, Deus, tablóide. Éramos apenas um espetáculo o tempo todo. E era difícil ter um relacionamento nessa atmosfera. E de alguma forma, fizemos isso através de muitos altos e baixos”. Anderson disse à Associated Press.
Anderson detalhou seu casamento tumultuado na autobiografia de 1995, “Minha vida de salto alto”, que ela disse que era “o crescimento de uma mulher, uma mulher que sobrevive”.
“Acho que se você vai escrever sobre si mesmo, precisa fazer verrugas e tudo”, disse Anderson ao AP enquanto promove o livro. “Você pode nem contar as coisas mais agradáveis sobre si mesmo, porque está dizendo a verdade.”
Ela se casou quatro vezes, mais recentemente com Bob Flick em 2008.
Anderson nasceu em 5 de agosto de 1945, em St. Paul, Minnesota. Seu pai era químico ambiental e sua mãe era modelo.
Seu primeiro papel como atriz foi uma pequena parte no filme de 1966 “Nevada Smith”, estrelado por Steve McQueen. A maior parte de sua carreira foi gasta na tela pequena, com as primeiras partes dos hóspedes na década de 1970 em “Swat” e “Police Woman”. Depois de “WKRP”, Anderson estrelou a série de comédia de curta duração “Easy Street” e apareceu em filmes feitos para a TV, incluindo “Uma carta para três esposas” e “White Hot: The Mysterious Murder of Thelma Todd”.
Em 2023, ela é co-estrelada em “Ladies of the 80: A Divas Christmas” da Lifetime com Linda Gray, Donna Mills, Morgan Fairchild e Nicollette Sheridan.
“Estou com o coração partido ao saber da passagem do maravilhoso Loni Anderson!” Fairchild escreveu no X. “A senhora mais doce e graciosa! Estou arrasada ao ouvir isso.”
Anderson deixa o filme, sua filha Deidra e o genro Charlie Hoffman, o filho Quinton Anderson Reynolds, os netos McKenzie e Megan Hoffman, Stepson Adam Flick e esposa Helene, e padrastos Felix e Maximilian.
Um serviço familiar privado está planejado no Cemitério Hollywood Forever, disse Kagan.