O Ford Motor está recordando mais de 103.000 picapes F-150 em um problema com os parafusos do cubo do eixo dos veículos que podem fazer com que o veículo rolasse quando o freio de estacionamento não for aplicado ou causar uma perda de energia do motorista.
“Ambas as condições podem aumentar o risco de um acidente”, disse a Administração Nacional de Segurança no Trânsito de Rodovias (NHTSA) em seu aviso de recall na terça -feira.
Um porta -voz da Ford disse à CBS Moneywatch que não está ciente de nenhum acidente ou ferimentos relacionados a esse problema.
Os parafusos do cubo do eixo mantêm os cubos da roda presos ao eixo do veículo, que é a haste ou eixo que conecta as rodas de um veículo ao trem de força e suporta seu peso.
A agência regulatória, parte do Departamento de Transportes dos EUA, disse que o parafuso do cubo do eixo traseiro pode “fadiga e quebrar”, o que pode danificar as lascas do cubo do eixo e, finalmente, comprometer a segurança do veículo.
Uma indicação de um parafuso de cubo de eixo com defeito é um ruído de clique, de acordo com o relatório da NHTSA. “Se o parafuso quebrar, os clientes podem relatar um barulho de chocalho”, afirmou a agência.
O recall afeta certos caminhões F-150 produzidos entre 2 de janeiro de 2023 e 21 de maio de 2025.
A administração da rodovia disse Os proprietários dos veículos afetados serão notificados por correio entre 18 de agosto e 22 de maio de 2026 e que podem levar o F-150 a um revendedor Ford ou Lincoln para que os conjuntos de eixo do eixo traseiro substituam gratuitamente. O número de recall é 25S82.
Mais de dois anos atrás, Ford recordado Mais de 100.000 picapes F-150 em um problema semelhante com o parafuso do cubo do eixo traseiro dos veículos.
O aviso de recall de terça -feira veio um dia depois que a Ford anunciou que seria Inicie uma nova caminhonete elétrica Em 2027, isso começará em US $ 30.000.