NOVOAgora você pode ouvir artigos da Fox News!
Primeiro na Fox: O procurador-geral da Louisiana levou uma ação na quinta-feira contra a Roblox, alegando que a plataforma de jogos on-line amplamente usada está repleta de predadores de crianças e conteúdo prejudicial.
A procuradora -geral da Louisiana, Liz Murrill, disse que a Roblox, um programa interativo de jogos on -line para crianças que divide mais de 80 milhões de usuários, se importava mais com os lucros de impulsionar do que a instalação de salvaguardas que ajudariam a proteger os jovens usuários.
“Devido à falta de protocolos de segurança da Roblox, isso em perigo a segurança dos filhos da Louisiana”, disse Murrill em comunicado fornecido à Fox News Digital. “O Roblox é invadido por conteúdo nocivo e predadores de crianças porque prioriza o crescimento, receita e lucros do usuário sobre a segurança infantil.
205 Preso na operação sexual infantil do FBI, Patel e Bondi anunciam
A procuradora -geral da Louisiana, Liz Murrill, deixa a Suprema Corte dos EUA depois que os juízes ouviram argumentos em um apelo da administração de restrições do presidente Joe Biden, impostas pelos tribunais inferiores à sua capacidade de incentivar as empresas de mídia social a remover o conteúdo considerado desinformação, em Washington, EUA, 18 de março de 2024. (Reuters/Bonnie Cash)
A denúncia, apresentada no Tribunal Distrital da Paroquial de Livingston, citou uma instância de aplicação da lei local na cidade de Livingston, executando um mandado de busca no mês passado na casa de um homem suspeito de possuir materiais de abuso sexual infantil.
Na época da prisão, afirmou a denúncia, o homem estava usando ativamente o Roblox e também possuía tecnologia que alterava a voz para se tornar uma jovem.
A empresa enfrentou vários outros processos de indivíduos, incluindo um recente trazido por uma mãe da Geórgia que alegou Seu filho de nove anos foi explorado sexualmente através do uso de Roblox.
Leia uma cópia do processo. Usuários de aplicativos: CLIQUE AQUI
Clique aqui para obter o aplicativo Fox News
O procurador-geral da Louisiana se concentrou no processo de inscrição da Roblox, alegando que a empresa não verifica a idade de um usuário e, portanto, facilita a postura dos predadores de crianças quando crianças.
“O resultado final é que o réu, através de sua falha em implementar recursos de segurança adequados e sua falha em notificar o perigo, fornece o local perfeito para os pedófilos”.
A Fox News Digital procurou o Roblox para comentar.
Esta é uma história em desenvolvimento. Volte para atualizações.