Erin se fortaleceu em um furacão na sexta -feira, enquanto a tempestade continuava em um caminho sobre o Oceano Atlântico, disseram os meteorologistas. É o primeiro furacão a se desenvolver no Atlântico este ano, e esperava -se que continuasse ganhando força, potencialmente crescendo em um grande furacão.
Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos EUA em Miami têm exortado as pessoas nas ilhas do Caribe para monitorar o progresso de Erin, alertando o potencial de fortes chuvas e surf com risco de vida e surf e com risco de vida e com risco de vida e RIP Corrente condições.
Atualmente, o furacão Erin não está previsto para impactar os Estados Unidos, mas os meteorologistas continuam a assistir de perto.
A partir das 11 horas, Erin estava a cerca de 460 milhas a leste das ilhas do norte de Leeward e indo para o oeste-noroeste a 18 mph com ventos máximos sustentados de 75 mph, tornando-o um Categoria 1 furacão.
Mapas mostram o caminho de previsão do furacão Erin
Os analistas esperavam que o caminho de Erin se curva para o norte, com o furacão provavelmente passando perto do norte de Leewards no fim de semana. Os Leewards do norte se estendem das Ilhas Virgens a Guadalupe e incluem St. Martin, St. Barts e outras ilhas.
CBS News
Um “mapa de espaguete” dos modelos de previsão mostra a tempestade girando ao norte, contornando as ilhas e permanecendo no exterior da costa leste dos EUA.
CBS News
Prevê -se que Erin continue ficando mais forte, provavelmente se desenvolvendo em um grande furacão, o que significa pelo menos uma categoria 3 com ventos máximos sustentados de 111 mph ou superior.
Primeiro furacão da temporada do Atlântico
Erin formado como uma tempestade tropical Segunda -feira a oeste da nação insular de Cabo Verde, a algumas centenas de quilômetros da costa oeste da África. É o quinto Nomeado tempestade da temporada de furacões do Atlântico de 2025, que começou em junho e vai até novembro.
Até agora este ano, o tropical tempestade é o único a ter atingido os EUA, trazendo inundações mortais à Carolina do Norte no início de julho. Em junho, Barry chegou à terra como uma depressão tropical na costa leste do México.
O aumento da força de Erin ocorre quando a temporada de furacões do Atlântico se aproxima de seu pico em setembro. De acordo com o Hurricane Center, a maior parte da atividade da temporada geralmente acontece entre meados de agosto e meados de outubro. No Oceano Pacífico Oriental, a temporada de furacões começa em 15 de maio, com um pico de atividade normalmente visto no final de agosto.
A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA, ou NOAA, prevê um estação acima do normal Para o Atlântico este ano, esperando entre 13 e 18 tempestades nomeadas.
Tempestades tropicais têm ventos máximos sustentados de pelo menos 39 mph. Os meteorologistas com NOAA antecipados entre cinco e nove das tempestades este ano podem se tornar furacões, que sofreram ventos de pelo menos 74 mph. Os furacões são Avaliado em uma escala Com base em suas velocidades de vento, variando da categoria 1, a mais fraca, a categoria 5, a classificação mais severa.
Tempestades com ventos de pelo menos 111 mph são considerados grandes furacões e são classificados pela categoria 3 e acima. Os meteorologistas da NOAA previram que poderia haver entre dois e cinco grandes furacões no Atlântico nesta temporada.