Um cadete de West Point puxou um motorista de um acidente momentos antes do carro explodir em chamas no fim de semana em Orange County, Nova York.
Larry Pickett Jr. e sua família chegaram ao acidente enquanto dirigiam para o campus no início da manhã de domingo.
Ele e seu pai podiam ser vistos evitando linhas de energia derrubadas enquanto correram para levantar o homem do banco do motorista e levá -lo a segurança do outro lado da rua.
“Vendo que havia alguém que precisava de ajuda, não há muito pensamento ou conversa. Apenas sabendo que tínhamos que ir ajudar alguém, apenas reagiu disso”, disse Pickett Jr. à CBS News New York.
O Corpo de Bombeiros de Fort Montgomery disse que o motorista atingiu um poste de utilidade na Rota 9W, a cerca de seis quilômetros de West Point. Dizia -se que o homem estava alerta e parecia ter apenas ferimentos leves.
A família Pickett elogiou por “ações heróicas”
Pickett Jr., que vem de Raleigh, Carolina do Norte, está no segundo ano da Academia Militar dos EUA em West Point e joga segurança gratuita para o time de futebol. Sua família estava na cidade para o primeiro jogo da temporada e eles estavam voltando do jantar na cidade de Nova York.
“Estou extremamente grato por estarmos no lugar certo, na hora certa, para ajudar o cavalheiro”, disse Pickett Jr. “Isso volta ao serviço altruísta, a vontade de servir aos outros. É bom, mas no final, estou feliz que todos estejam bem.”
Seu pai, Larry Pickett Sr., postou o vídeo nas mídias sociais, dizendo que a exibição de coragem de seu filho é uma prova do personagem que a escola está instilando nele.
“Ver meu filho surgindo em ação, como correr em direção a um carro que tem uma linha de energia e, embaixo, foi incrível”, disse Pickett Sr.
A Academia Militar dos EUA ecoou esse sentimento, escrevendo que estava “orgulhoso das ações heróicas” tomadas por Pickett Jr. e seu pai.
“Cadet Larry Pickett Jr. e seu pai exemplificam os valores que consideramos queridos, intensificando em um momento de crise para salvar uma vida”, escreveu o diretor atlético Tom Theodorakis. “Orgulho de ver essas características em ação, dentro e fora dos campos de conflitos amigáveis. Conte os corajosos”.
Nick Caloway e
contribuiu para este relatório.