Close Menu
Brazilian Reportagem – O Brasil além da manchete.
    O que está em alta

    28/8: o relatório diário

    A proibição de negociação de ações do Congresso ganha improvável

    Como um acordo de petróleo na China-talibã entrou em colapso: NPR

    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Home
    • Geral
    • Mais Notícias
    Mundozão
    X (Twitter) Instagram Pinterest Facebook
    Brazilian Reportagem – O Brasil além da manchete.
    • Home
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Internacional
    Subscribe
    Brazilian Reportagem – O Brasil além da manchete.
    Início » A mais nova alegação do governo Trump contra inimigos políticos: fraude hipotecária
    Mundo

    A mais nova alegação do governo Trump contra inimigos políticos: fraude hipotecária

    Por Redação21 de agosto de 20255 Minutos de Leitura
    Share Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr Reddit VKontakte Copy Link
    Follow Us
    Google News Flipboard
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Copy Link

    Nas últimas semanas, o governo do presidente Donald Trump tem como alvo funcionários democratas sobre alegações de fraude hipotecária, uma nova frente em um esforço para minar os críticos.

    O mais recente chegou na quarta Verdade social Plataforma que a governadora do Federal Reserve Lisa Cook “deve renunciar, agora !!!”

    Seu cargo ocorreu depois que William Pulte, diretor da Agência Federal de Finanças Habitacionais, alegou em uma carta ao procurador -geral Pam Bondi que Cook, que foi indicado pelo presidente Joe Biden, “documentos bancários falsificados e registros de propriedades para adquirir termos de empréstimos mais favoráveis, potencialmente cometendo fraudes hipotecárias”. A carta de Pulte afirmou que Cook falsificou seus status de residência por suas propriedades em Ann Arbor, Michigan e Atlanta.

    A medida seguiu os esforços recentes direcionados ao senão. Adam Schiff, D-Calif., que era uma figura de liderança nos impeachment de Trump e a procuradora -geral de Nova York Letitia James, que processou Trump e sua empresa com sucesso sobre o que seu escritório disse que eram deturpações fraudulentas de suas demonstrações financeiras e de riqueza que ele costumava obter taxas favoráveis ​​em empréstimos bancários e políticas de seguro que, de outra forma, não teriam sido capazes de obter. (Um juiz concedeu ao escritório de James mais de US $ 300 milhões no caso, uma quantia que desde então aumentou para mais de US $ 500 milhões com juros. Trump chamou o caso de “uma fraude em mim” e está apelando do julgamento.)

    Este mês, a NBC News informou que Bondi nomeou Ed Martin, ativista conservador e ex -advogado interino dos EUA em Washington, DC, como um “advogado especial” para investigar alegações de fraude hipotecária contra Schiff e James. Na época, um policial sênior disse à NBC News que um grande júri na Virgínia investigará as alegações contra James, enquanto um grande júri em Maryland aceitará as alegações de Schiff. Trump pediu que ambos os funcionários fossem processados ​​sobre as alegações.

    Schiff, James e agora Cook negaram qualquer irregularidade. A Casa Branca encaminhou perguntas à Agência Federal de Finanças Habitacionais, que se recusou a comentar.

    Fazer uma alegação de fraude hipotecária tem sido uma tática comum na pesquisa da oposição sobre campanhas políticas.

    Um veterano da campanha republicano disse à NBC News que procurar inconsistências em onde os candidatos declaram que suas residências “primárias” estão entre as primeiras tarefas para os pesquisadores da oposição. É uma questão relevante para os funcionários eleitos que dividem seu tempo entre seus estados natal e Washington. Essa pessoa disse que é uma questão frequente nas campanhas de ambos os lados, e a penalidade tende a ser uma multa, não uma prisão.

    No ano passado, a senadora Angela Alsobrooks, D-Md., Então uma candidata ao cargo, enfrentou uma nota de US $ 47.000 em Washington, DC, Depois disso Descobriu que ela recebeu incorretamente créditos fiscais da propriedade, reivindicou indevidamente em uma casa que havia alugado.

    “Parece desleixado”, disse essa pessoa. “Mas acho que nunca tivemos alguém estragando sua vida nisso. Pareceu mal.”

    Agora, o governo Trump está dando tais alegações contra a atenção especial dos democratas.

    Ao mesmo tempo, a Associated Press informou que o procurador -geral do Texas, Ken Paxton, um aliado de Trump que está concorrendo ao Senado, e sua esposa, Angela, fizeram declarações imprecisas sobre pedidos de hipoteca que alegam que três propriedades separadas cada um deles é sua residência principal. O governo Trump não disse se Paxton está sob investigação semelhante.

    Em uma carta a Martin na segunda -feira, o advogado de James, Abbe Lowell, apontou a potencial inconsistência nas ações de execução.

    “Notably, absent from your mandate is Kenneth Paxton (Republican Attorney General of Texas). Given that the same news reports raising questions about Ms. James and Mr. Schiff have reported that, somehow, Mr. Paxton has three different properties that he claims to be his ‘primary residence,’ it seems to indicate your title ought really be, ‘Special Assistant for Mortgage Fraud (Alleged Against Democrats Adverse to President Trump),’” he wrote.

    Pulte disse em um Entrevista com a CNBC Na quarta -feira, as sondas do governo sobre as alegações de fraude hipotecária estavam livres de considerações políticas.

    “Veremos qualquer alegação de fraude hipotecária”, disse ele. “E não nos importamos se você é republicano, democrata. Não nos importamos se você é rico. Não nos importamos se você é um promotor. Não nos importamos se você é um governador do Fed, se você comete fraude hipotecária e apresenta uma ameaça existencial aos bancos federais de empréstimos, Fannie ou Freddie, vamos processar, período.”

    Cook, a primeira mulher negra a servir no Conselho de Governadores do Fed, disse em comunicado quarta -feira que soube de notícias que Pulte havia feito uma indicação criminal contra ela “com base em um pedido de hipoteca de quatro anos, antes de ingressar no Federal Reserve”.

    “Não tenho intenção de ser intimidado para deixar minha posição por causa de algumas perguntas levantadas em um tweet”, disse ela. “Pretendo levar a sério qualquer dúvida sobre minha história financeira como membro do Federal Reserve e, portanto, estou reunindo informações precisas para responder a quaisquer perguntas legítimas e fornecer os fatos”.

    No final de quarta-feira, a senadora Elizabeth Warren, D-Mass., Disse que o episódio representou o exemplo mais recente do governo Trump, tentando pressionar o Federal Reserve.

    “Há muito que sou defensor de responsabilizar as autoridades do Fed”, disse Warren, membro do comitê bancário do Senado, em comunicado. “Mas qualquer um pode ver isso há meses, o presidente Trump está lutando por um pretexto para intimidar ou acionar o presidente da Powell e os membros do Conselho do Federal Reserve enquanto culpou alguém, exceto ele, por como suas políticas econômicas fracassadas estão prejudicando os americanos. O presidente e seu governo não devem armar o governo federal para disparar ilegalmente os membros do Conselho Independente.”

    Leia Mais em: NBC News

    Follow on Google News Follow on Flipboard
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit VKontakte Telegram Copy Link
    Artigo AnteriorA Suprema Corte da Califórnia se recusa a interromper o plano de redistritamento de Newsom
    Próximo Artigo Gavin Newsom marcou a vitória na Suprema Corte da Califórnia na batalha de redistribuição

    Veja também

    28/8: o relatório diário

    29 de agosto de 2025

    A proibição de negociação de ações do Congresso ganha improvável

    29 de agosto de 2025

    Como um acordo de petróleo na China-talibã entrou em colapso: NPR

    29 de agosto de 2025
    Não Perca

    Os federais planejam aumentar a aplicação da imigração em Chicago na próxima semana

    Por Redação29 de agosto de 2025

    As autoridades federais planejam surgir agentes para Chicago a partir da próxima semana para ampliar…

    Brasil se Prepara para Reação de Trump Após Operação da PF Contra Bolsonaro

    Por Redação18 de julho de 2025

    Ação da PF e Independência Institucional A recente operação da Polícia Federal que teve como…

    Aconteceu Agora

    28/8: o relatório diário

    A proibição de negociação de ações do Congresso ganha improvável

    Como um acordo de petróleo na China-talibã entrou em colapso: NPR

    Ex-funcionário do CDC diz que RFK Jr. nunca informou sobre Covid, sarampo por sua equipe

    Os federais planejam aumentar a aplicação da imigração em Chicago na próxima semana

    Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

    Notícias

    • Nacional
    • Notícias
    • Destaques do Dia
    • Economia

    Estados e Regiões

    • São Paulo
    • São José do Rio Preto e Araçatuba
    • Rio de Janeiro
    • Norte Fluminense

    Variáveis

    • Futebol
    • Entretenimento
    • Em Destaques
    • Educação
    © 2025 Designed by Brazilian Reportagem.
    • Política de Privacidade
    • Sobre Nós
    • Contato

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.