Dias depois de concluir sua fusão com a paraquedas, Paramount adquiriu os direitos dos EUA para Grupo TKO UFC por sete anos, começando em 2026.
A Paramount está pagando uma média de US $ 1,1 bilhão por ano, totalizando US $ 7,7 bilhões, para a lista completa de 13 eventos de letra e 30 “noites de luta” da UFC em comunicado. Todas as correspondências e eventos serão transmitidas nos EUA via Paramount+, e os eventos selecionados serão simulados na CBS. Os pagamentos de negócios são ponderados, com a Paramount pagando menos de US $ 1,1 bilhão nos primeiros anos do acordo e dos valores mais altos posteriormente.
A Paramount não cobrará dos usuários taxas adicionais pelo acesso aos eventos, eliminando o modelo de pay-per-view que a ESPN+ usou para certos eventos premium do UFC. Disney’s A ESPN estava pagando uma média de US $ 500 milhões por cinco anos de direitos do UFC. Esse acordo expira no final de 2025.
“O modelo de pay-per-view é coisa do passado”, disse Mark Shapiro, presidente e diretor de operações do Grupo TKO, em entrevista. “What’s on pay-per-view anymore? Boxing? Movies on DirecTV? It’s an outdated, antiquated model. So, it was paramount to us — forgive the pun — where it’s one-stop shopping, especially for our younger fans in flyover states. When they find out, ‘Wait, if I just sign up for Paramount+ for $12.99 a month, I’m going to automatically get UFC’s numbered fights and the rest of the portfolio?’ Essa é uma mensagem que queremos ampliar. ”
Faz alguns dias ocupados para a Paramount e o TKO. A Paramount vendeu oficialmente o controle da empresa para a Skydance Media na quinta -feira, trazendo uma nova liderança liderada pelo diretor executivo David Ellison. Também na semana passada, A TKO assinou um acordo de cinco anos e US $ 1,6 bilhão com a ESPN Para os direitos dos EUA dos eventos ao vivo premium da WWE. O UFC e a WWE se fundiram para se tornarem TKO em 2023.
A liderança da TKO inicialmente acreditava que venderia apenas os 30 eventos da noite da luta para a Paramount e os eventos numerados de prêmio para outro parceiro de mídia, disse Shapiro. Quando o acordo de parada de paraquedo foi fechado na quinta-feira, os dois lados negociaram esse acordo em 48 horas, disse ele.
Era importante para Ellison comprar todo o pacote do UFC, dada a escassez de direitos esportivos disponíveis nos próximos anos, disse ele em entrevista. Com direitos de fórmula 1 provavelmente destinado à maçã E a Major League Baseball esperando até 2028 para reorganizar seus principais pacotes de mídia, não haverá muitos ativos esportivos de primeira linha chegando ao mercado para a Paramount adquirir.
“O UFC é um ativo unicórnio que surge cerca de uma década”, disse Ellison. Ele se descreveu como um fã do UFC.
Os eventos do UFC são desejáveis para streamers porque acontecem o ano todo-mantendo os fãs pagando por assinaturas mensais com menos incentivo para cancelar sazonalmente do que com outros esportes. Existem 43 eventos ao vivo anualmente, consistindo em 350 horas de programação ao vivo.
A Paramount está interessada em comprar os direitos internacionais da UFC de emparelhar com os direitos dos EUA, informou a empresa em comunicado. Esses direitos surgem de forma contínua, com cerca de um terço deles disponíveis a cada ano. Atualmente, as partidas do UFC estão disponíveis em mais de 210 países.
A Paramount terá uma janela de negociação exclusiva de 30 dias para os direitos de cada país quando estiverem prontos para a renovação, disse Shapiro.