Um cachorro foi elogiado por sua notável demonstração de lealdade e coragem quando ela assumiu dois ursos carregados para proteger seu companheiro canino.
A mistura de pit bull Marion foi levada às pressas para os veterinários depois que ela enfrentou dois ursos selvagens enquanto passava um tempo no quintal.
Marion estava brincando com seu “namorado” Bruno, um pequeno chiweenie pertencente a uma amiga de seu dono. Bruno começou a latir quando dois ursos se aproximando da propriedade e, quando um dos ursos se lançou em sua direção, Marion não hesitou.
“Marion correu imediatamente para defendê -lo, pisando com dois ursos. Um dos ursos a atacou, prendendo -a no chão e mordendo -a no pescoço e no rosto”, disse Claire Samford, coordenadora de referência da Clínica de Emergência do Vet de Niceville e Destin Newsweek. “Milagrosamente, ela escapou e foi levada à nossa clínica para atendimento de emergência”.
@emergênciavetclinic/tiktok
Marion foi levada às pressas para os veterinários, onde recebeu cuidados de emergência por seus ferimentos. Um vídeo compartilhado pela clínica em Tiktok mostrou sua posição, com duas pernas enfaixadas e uma legenda que dizia: “Nossa Maryann é ‘Marion’, que não hesitou em assumir não um, mas dois ursos para salvar o namorado”.
“Vimos nosso compartilhamento justo aqui na Flórida até agora neste verão”, disse Samford. “Mas a maioria não vem com uma história de heroína como Marions”.
A única espécie de urso na Flórida é o urso preto, e a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida estimativa de que existem cerca de 4.000 ursos no estado.
Há evidências de que a prevalência de ursos na Flórida aumentou nos últimos anos. De acordo com dados da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), o número total de chamadas relacionadas ao urso na Flórida aumentou significativamente no período de 20 anos, de 1.919 chamadas em 2005 para 7.311 chamadas em 2024-um aumento de quase 4 vezes.
Em 2024, as queixas não essenciais (chamadas sobre interações com ursos que poderiam ser positivas ou negativas) atingiram o mais alto de 65 %, sugerindo que mais ursos estão sendo vistos nas comunidades, embora não necessariamente causando danos, enquanto as principais queixas (onde ocorrem conflitos ocorrem) representam 35 % das chamadas.
“Vemos nosso quinhão de ataques de ursos em nossa clínica de veterinário de emergência na Flórida nessa época do ano, mas o fato de Marion arriscar sua vida por seu namorado de Chiweenie destacou essa história e realmente derreteu nossos corações”, disse Samford.
Em O vídeo Tiktok Compartilhando a história de Marion, as pessoas correram para elogiar o filhote corajoso, pois acumulou mais de 370.000 visualizações.
Convidado como a música ‘Adeus Earl’ Bas as garotas, o clipe foi legevado: “Fazendo campanha para que as letras mudassem de Mary Ann para Marion para este herói”.
Enquanto eles acrescentaram: “Nossa Maryann é” Marian “, que não hesitou em assumir não um, mas dois ursos para salvar o namorado quando se os viu o cobrar no quintal” no texto na tela.
“Os cães realmente são anjos na terra. Eu só quero dar um grande abraço a ela”, disse um comentarista.
Enquanto outro escreveu: “Você pode dizer que ela é um bebê gentil também vou chorar que boa garota”.
Mais tarde, o proprietário de Marion compartilhou uma atualização sobre sua condição: “As feridas de Marion já estão fechadas e curando -se bem. Ela voltou ao seu eu normal no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido. Ela voltou ao normal que estou preocupada que iria atrás do urso novamente se viu um, especialmente se ela pensasse que precisa nos proteger.
“Ela não tem medo além de tomar banho, então estou em alerta. Ela ficou sem -teto seu primeiro ano de vida antes de adotá -la, então acho que ela tem muita resistência nela de sobreviver apenas nas ruas”.
