NOVOAgora você pode ouvir artigos da Fox News!
O Escritório de Conselho Especial dos EUA (OSC) está investigando o ex -conselheiro especial Jack Smith, o OSC confirmou à Fox News.
Smith foi escolhido em 2022 pelo então general Merrick Garland para servir como advogado especial sobre duas sondas referentes ao então presidente Donald Trump.
Embora o escopo específico da investigação não esteja claro, o OSC pode estar analisando se Smith potencialmente violou a Lei da Hatch, que impede os funcionários do governo de participar de atividades políticas. Não é uma investigação criminal.
O candidato de Trump para liderar o Escritório de Conselho Especial dos EUA refuta reivindicações anti -semitas e laços com o negador do Holocausto
O advogado especial Jack Smith fala com membros da mídia no Departamento de Justiça de Justiça em Washington, DC, em 1º de agosto de 2023. (Saul Loeb/AFP via Getty Images)
O OSC não é o mesmo que um advogado especial nomeado por um procurador -geral, como Smith, mas “é uma agência federal de investigação e promotoria independente”, de acordo com seu site.
“A Autoridade Estatutária da OSC vem de quatro leis federais: a Lei de Reforma da Função Pública, a Lei de Proteção de denunciantes, a Lei da Hatch e a Lei de Direitos de Emprego e Reemprego de Serviços Uniformizados (USERRA)”, explica o site.
Trump liga

Presidente Donald Trump Boards Air Force One na sexta -feira na base conjunta Andrews, Maryland (Anna Moneymaker/Getty Images)
O senador Tom Cotton, R-Ark., Pediu recentemente ao OSC que analisasse se Smith se envolveu ilegalmente em atividades políticas para influenciar a eleição de 2024 contra Trump.
“Eu escrevo solicitando ao Escritório de Conselho Especial que investigue se Jack Smith, advogado especial do procurador-geral Merrick Garland, tomou ilegalmente ações políticas para influenciar a eleição de 2024 para prejudicar o então presidente do presidente Donald Trump”, escreveu Cotton em 30 de julho. carta ao advogado especial de atuação Jamieson Greer.
O Senador do Partido Republicano exige investigação sobre se Jack Smith ‘ilegalmente’ tentou influenciar 2024 eleições

O senador Tom Cotton, R-Ark., Participa de uma audiência de confirmação do Comitê de Serviços Armados do Senado, 26 de junho, em Washington, DC (Tom Williams/CQ-Roll Call, Inc via Getty Images)
Clique aqui para obter o aplicativo Fox News
“O presidente Trump, é claro, venceu Joe Biden, Jack Smith, todo democrata que armou a lei contra ele, mas a impressionante vitória do presidente Trump não desculpa o Smith de responsabilidade por sua interferência eleitoral ilegal. Portanto, peço ao cargo de advogado especial para investigar se Jack Smith ou qualquer membro de sua equipe agiu ilegalmente para fins políticos”, escreveu Cotton.
David Spunt, da Fox News, contribuiu para este relatório.