🎙️ A voz é gerada pela IA. Inconsistências podem ocorrer.
A Suprema Corte da Califórnia negou na quarta -feira um desafio dos legisladores republicanos que visam bloquear a proposta do governador Gavin Newsom de redistrar o mapa do congresso do estado.
Os legisladores republicanos na Califórnia pediram ao mais alto tribunal do estado que intervenhassem para pausar o plano de redistribuição de Newsom, argumentando que os democratas ignoraram uma regra que exigia um período de espera de 30 dias antes de votar na legislação recém-introduzida.
Mas em uma decisão na quarta -feira, o tribunal se recusou a agir. “Os peticionários não cumpriram seu ônus de estabelecer uma base para alívio neste momento sob o Artigo da Constituição da Califórnia, Seção 8”, afirmou o tribunal em uma ordem.
O Newsom posicionou a mudança como um contador para o redistritamento liderado por republicanos no Texas e pediu uma eleição especial de novembro para permitir que os eleitores decidam sobre um mapa projetado para virar até cinco assentos republicanos, antes dos trechos de 2026.
Mario Tama/Getty Images
Esta é uma história em desenvolvimento. Mais a seguir.