Jen Pawol fez história como a primeira árbitra feminina Para trabalhar um jogo da temporada regular nas principais ligas.
A estréia tão esperada de Pawol veio como o primeiro árbitro de base para o primeiro jogo de sábado de um duplo dividido entre o Atlanta Braves e Miami Marlins. Ela desfrutou de um primeiro turno tranquilo, assistindo quando o destro do Braves Hurston Waldrep atingiu os dois primeiros batedores antes de Agustin Ramirez se alinhar com o terceiro base Nacho Alvarez.
Os Braves também foram colocados em ordem pelo destro Miami Ryan Gusto no fundo do primeiro turno, sem chamadas de Pawol necessárias na primeira base.
Havia dezenas de membros da família, amigos e outros apoiadores que saíram ao campo com placas manuscritas para torcer por Pawol. “Pawol Making Herstory”, dizia uma das placas. “Chegou a hora de um e todos jogar bola”, disse outra placa.
Após o jogo, Powel doou o limite da MLB que usou em sua estréia no Hall da Fama e Museu do National Baseball, informou a organização nas mídias sociais.
Como o primeiro árbitro da base, a responsabilidade de Pawol era verificar as mãos de Waldrep quanto a substâncias estrangeiras após o turno. Durante esse breve encontro, ela também parecia receber uma saudação calorosa do apanhador de Braves, Sean Murphy, a caminho do abrigo.
O primeiro teste real de Pawol ocorreu no terceiro turno quando ela chamou o apanhador de Braves, Sean Murphy, em um jogo próximo. Os replays indicaram que Murphy pode ter saído, mas o gerente de Marlins, Clayton McCullough, não desafiou a ligação.
Pawol também mostrou que ela fará ligações animadas. Quando Xavier Edwards de Miami aterrou em um jogo duplo, Pawol bombeou o punho e levantou a perna quando chamou Edwards no terceiro turno.
Kevin D. Liles / Atlanta Braves / Getty Images
Pawol não pôde deixar de notar que sua estréia estava sendo vigiada de perto. Os fãs responderam com uma ovação quente quando a prancha de vídeo se concentrou no árbitro entre as entradas, forçando -a a dar um rápido olhar para sua imagem.
Pawol trabalhará a terceira base no segundo jogo da noite de sábado do Doubleheader. Ela estará no centro das atenções quando chama arremessos para trás no jogo final de domingo da série.
Houve muita expectativa para sua estréia histórica no sábado. Uma multidão de fotógrafos se reuniu enquanto esperava os árbitros entrarem no campo de sua rampa de entrada perto do esconderijo de Marlins.
O treinador de McCullough e Braves Bench Walt Weiss cumprimentou Pawol quando as escalações foram trocadas em casa antes do jogo. Pawol depois correu pela primeira linha de base. Ela apertou a mão com o treinador da Base da Marlins, Tyler Smarslok, antes de assumir sua posição na linha de campo certa para o primeiro arremesso.
Em um comunicado na semana passada, o comissário do beisebol Robert Manfred disse que o sucesso de Pawol é um reflexo de seu trabalho duro, dedicação e amor ao jogo.
“Ela ganhou essa oportunidade e estamos orgulhosos do forte exemplo que ela deu, principalmente para todas as mulheres e meninas que aspiram a papéis no campo”, disse Manfred. “Em nome da Major League Baseball, estendo meus parabéns a Jen e sua família por esse marco”.
Pawol disse na quinta -feira que foi “vencida por emoção” quando notificada que faria sua estréia na Major League Baseball neste fim de semana.
“Foi super emocionante finalmente estar vivendo o telefonema que eu esperava e trabalhando por um bom tempo, e me senti super cheio – me sinto uma bateria totalmente carregada pronta para ir”, disse Pawol.
Pawol, 48 anos, trabalha nas ligas menores desde que foi designada para a Liga da Costa do Golfo em 2016. Ela foi designada para o Triple-A Championship Game em 2023 e trabalhou em jogos de treinamento de primavera em 2024 e novamente este ano.
Ela se lembrou de quinta -feira um momento memorável Com o arremessador de longa data do Cardinals Adam Wainwright durante seu primeiro ano no Triple-A. Enquanto ela o estava checando em busca de substâncias estrangeiras, ele disse a ela: “Jen, eu só quero que você saiba que tenho filhas, e acho que isso é tão legal, e estou torcendo por você e boa sorte”.
Pawol, que é de Nova Jersey, teve apenas alguns dias para se preparar para o doubleheader de sábado. Ela disse que foi informada de sua tão esperada promoção durante uma teleconferência de quarta-feira com o diretor do Desenvolvimento de Armadores Rich Rieker e o vice-presidente da Operações de Armoras, Matt McKendry.
Pawol foi três vezes a seleção de softbol em todas as conferências no Hofstra. Ela trabalhou como um árbitro de softball da NCAA de 2010-16.
A ascensão de Pawol para fazer a história da MLB ocorreu 28 anos depois que a barreira de gênero da NBA para funcionários do jogo foi quebrada e 10 anos depois que a NFL contratou seu Primeira mulher em tempo integral. A Copa do Mundo de futebol masculino contratou uma árbitro há três anos. A NHL não teve nenhuma mulher como funcionários do gelo.