Não se espera que os agentes de imigração e aplicação da alfândega (ICE) estejam nas escolas da capital do país quando as aulas começam na segunda -feira, disse o diretor interino Todd Lyons à NBC News.
Newsweek Procurou o gelo para comentar por e -mail no sábado.
Por que isso importa
O presidente Donald Trump prometeu lançar a maior operação de deportação em massa da história dos EUA. A iniciativa viu uma intensificação de ataques de gelo em todo o país, com milhares de pessoas tendo sido varridas, presas e detidas. Logo após assumir o cargo, Trump lançou políticas do Departamento de Segurança Interna (DHS) para limitar onde as prisões no gelo podem ocorrer, concedendo a ele o direito de realizar ataques em locais de culto, escolas e hospitais.
A capital do país esteve no centro das atenções nas últimas semanas depois que Trump disse em 11 de agosto que a cidade foi “ultrapassada por gangues violentas e criminosos sedentos de sangue, entorpecentes de jovens selvagens, maníacos drogados e pessoas sem-teto”. Ele implantou tropas, oficiais e agentes federais para Washington, DC, como parte de uma repressão ao crime e sem -teto.
O que saber
À medida que o ano letivo está começando nos EUA, o primeiro dia de aula para escolas públicas de DC (DCPS) é na segunda -feira, 25 de agosto. Lyons disse à NBC News em uma entrevista no início desta semana que “o primeiro dia, você não vai nos ver”, mas observou que pode haver circunstâncias em que os oficiais de gelo precisam vir às escolas no futuro.
Lyons disse que uma dessas circunstâncias pode ser a realização de verificações de segurança e bem -estar para os alunos, afirmando: “Queremos usar nossos agentes especiais e nossos oficiais para seguir em frente e localizar esses indivíduos. E se (há) alguns que não temos, e o último endereço conhecido estava em uma escola, que queremos que a criança seja segura.
Lyons observou que as circunstâncias “exigentes” chegariam à escola, incluindo “algo violento acontecendo”. Em todo o país, houve várias prisões no gelo dos pais na propriedade da escola, incluindo uma em uma pré -escola do Oregon. Além disso, alguns estudantes, incluindo um adolescente em Los Angeles, também foram detidos.
Um pesquisador da Universidade de Stanford relatou em junho que o ICE “os ataques aumentaram as ausências dos estudantes das escolas porque os pais temem ser separados de seus filhos”, descobrindo “ataques recentes coincidiram com um aumento de 22 % nas ausências diárias dos alunos com aumentos particularmente grandes entre os estudantes mais jovens”.
O ICE sustentou repetidamente que está visando pessoas sem documentação e histórias criminais adequadas e está trabalhando para expandir sua força com 10.000 agentes. A agência recebeu bilhões em financiamento de uma grande nota bonita.
AP Photo/Fran Ruchalski
O que as pessoas estão dizendo
Washington, DC, o prefeito Muriel disse em entrevista coletiva nesta semana: “Acho que as pessoas que têm essa preocupação por si mesmas pessoalmente e por todos nós que estão preocupadas com elas e sua segurança estão fazendo ajustes”.
Tricia McLaughlin, porta -voz do Departamento de Segurança Interna, disse em um comunicado anterior compartilhado com Newsweek: “Sob o secretário Noem, estamos entregando o mandato do presidente Trump e do povo americano de prender e deportar estrangeiros ilegais criminosos para tornar a América segura. O secretário Noem desencadeou o gelo para atingir o pior dos piores e realizar a maior operação de deportação de estrangeiros criminosos da história americana”.
O que acontece a seguir?
O ICE está procurando aumentar significativamente sua força, oferecendo bônus de assinatura de até US $ 50.000, pagamentos de empréstimos para estudantes, reembolso das mensalidades e salários iniciais que podem se aproximar de US $ 90.000.