O FBI invadiu a casa do ex -consultor de segurança nacional John Bolton em Bethesda, Maryland, na sexta -feira como parte de uma “investigação de segurança nacional em busca de registros classificados”, uma fonte familiarizada com o assunto confirmado à NBC News.
Em comunicado à NBC News, uma autoridade do FBI disse: “O FBI está conduzindo atividades autorizadas pelo Tribunal na área. Não há ameaça à segurança pública”.
A agência se recusou a comentar mais sobre o ataque. Bolton não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da NBC News.
Em um post sobre x na sexta -feira, o diretor do FBI, Kash Patel, escreveu: “Ninguém está acima da lei… @Fbi agentes em missão. “
O procurador -geral Pam Bondi e o vice -diretor do FBI, Dan Bongino, também pareciam se referir ao ataque nos postos em X.
“A segurança da América não é negociável. A justiça será realizada. Sempre”, escreveu Bondi no início da sexta -feira.
“A corrupção pública não será tolerada”, escreveu Bongino.
The New York Post foi o primeiro a relatar Notícias do ataque.
Bolton serviu durante duas administrações republicanas, primeiro como embaixador nas Nações Unidas durante o governo de George W. Bush e mais tarde como consultor de segurança nacional do presidente Donald Trump por cerca de um ano e meio durante seu primeiro mandato.
Trump e Bolton não se separaram amigavelmente, com o presidente em 2019 alegando que ele demitiu Bolton e Bolton alegando que ele se ofereceu para renunciar após um desacordo.
Apesar de seu trabalho no primeiro governo Trump, Bolton emergiu como um crítico feroz de Trump depois de deixar o cargo pela primeira vez em 2021, até escrevendo um livro de memórias de 2020 sobre seu tempo no governo.
No início deste ano, apenas alguns dias após o segundo governo Trump, o presidente cancelou os detalhes do Serviço Secreto de Bolton, apesar do fato de Bolton ser alvo de um suposto esquema de assassinato por aluguel por um membro do Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.
Mais recentemente, Bolton criticou a política externa de Trump, questionando sua decisão no início deste mês de se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin e membros da explosão do governo Trump no início deste ano por usar um bate -papo em grupo de sinalização, em vez de garantir canais governamentais para discutir os próximos ataques militares.
Em 2022, Bolton até disse que estava “considerando seriamente” concorrer à presidência nas primárias republicanas para impedir que Trump vencesse outro mandato.
Este é um em desenvolvimento história. Por favor, volte para obter atualizações.