As autoridades prenderam 23 pessoas no primeiro dia de federalização em Washington DC, disse o diretor do FBI, Kash Patel publicar na terça -feira.
Patel disse que as prisões foram os resultados dos mandados, incluindo um mandado de assassinato e DUI. Na terça -feira, o secretário de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que as acusações incluíam homicídio, condução bêbada, crimes de armas e drogas e evasão de tarifas do metrô.
Por que isso importa
Cerca de 800 tropas da Guarda Nacional chegaram a Washington, DC, na terça -feira, depois que o presidente Donald Trump disse que eles eram necessários para conter o crime na capital da nação “sem lei”. O governo Trump disse que as tropas da Guarda Nacional serão destacadas nas ruas da capital do país na noite de terça -feira.
Enquanto isso, um juiz na Califórnia está avaliando se a recente mudança de Trump de federalizar o pessoal da Guarda em Los Angeles durante protestos por ataques de imigração violou a lei federal.
As implantações surgem em meio a um impulso mais amplo de militarização, com Trump estabelecendo zonas fortificadas ao longo da fronteira EUA-México em uma mudança de política que atraiu o exército mais profundamente para a aplicação da imigração do que nunca.
Associated Press
O que saber
A decisão de Trump ativa os membros da Guarda e coloca temporariamente o departamento de polícia do distrito sob controle federal-um passo permitido por lei a curto prazo. Ele citou uma “emergência criminal” como justificativa, embora as autoridades da cidade observem que as ofensas que ele referenciou já estão diminuindo significativamente.
O prefeito democrata Muriel Bowser disse na terça -feira que cooperaria com as autoridades federais que Trump designou para supervisionar a aplicação da lei da cidade, mas enfatizou que o chefe de polícia permaneceu no comando do departamento e de seus oficiais.
O tom marcou um afastamento do dia anterior, quando Bowser criticou o plano de Trump de assumir o controle do Departamento de Polícia Metropolitana e implantar a Guarda Nacional como “não um passo produtivo”, argumentando que seu estado declarado de emergência estava fora de sintonia com as taxas de criminalidade da cidade. Ainda assim, ela reconheceu que a lei federal concede Washington, DC, menos autonomia do que os Estados dos EUA, limitando a capacidade de resistir à capacidade de seu governo.
O procurador -geral Pam Bondi postou posteriormente nas mídias sociais que a reunião com autoridades federais havia sido “produtiva”.
Nos últimos cinco meses, a Polícia do Parque dos EUA limpou 70 acampamentos para teto, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt. Ex -moradores tiveram a opção de sair voluntariamente, mudar para um abrigo ou entrar em programas de tratamento medicamentoso. Aqueles que recusam assistência podem enfrentar multas ou possível prisão.
O que as pessoas estão dizendo
Patel postado em x, “No primeiro grande impulso de apoio do FBI @Potus @RealDonaldTrump Iniciativa para tornar o DC seguro novamente, o FBI relatou 10 prisões com parceiros “.
“Isso inclui: -Uma prisão em um mandado de busca por uma acusação anterior de assassinato -Multiplicação de posse ilegal de armas de fogo -Múltiplo de mandados pendentes de DUI -uma prisão por violação da ordem de restrição”, postou o diretor.
“Estes são apenas alguns exemplos – estamos apenas começando. Parceiros federais se juntaram à polícia local e presos 23 no total”, disse Patel, acrescentando: “Quando você deixa que os bons policiais sejam policiais, eles podem limpar nossas ruas e fazê -lo rápido. Mais por vir. A capital de sua nação estará segura novamente”.
Bowser disse terça -feira, “Como chegamos aqui ou o que pensamos sobre as circunstâncias – agora temos mais polícia e queremos ter certeza de usá -los”, disse ela a repórteres “.
De acordo com o Washington Post, Bowser foi perguntado em X onde ela espera a Guarda Nacional: “Minha expectativa, embora possa mudar, é que eles implantarão o guarda em propriedades federais – que inclui parques, monumentos, edifícios federais. Minha expectativa para as áreas mais altas (criminais) que você mencionou seria para onde os oficiais federais (policiais) iriam”.
O que acontece a seguir
De acordo com a lei atual, Trump pode assumir a força policial da DC por até 30 dias. Leavitt disse que o acordo pode ser estendido se as autoridades “reavaliarem e reavaliarem”, mas qualquer extensão além desse período exigiria a aprovação do Congresso – uma perspectiva que provavelmente enfrentará forte oposição democrata.
Este artigo inclui relatórios da Associated Press.