James Robert III nasceu sem dedos na mão esquerda, e ele está usando sua deficiência para alimentar uma paixão para ajudar outras pessoas como ele.
O recente graduado da Universidade Estadual da Louisiana está cursando um mestrado em Administração de Próteses e Saúde enquanto atua como tecnólogo principal de impressão da Make Good Nola, uma organização baseada em Nova Orleans que cria próteses personalizadas para crianças com diferenças de membros.
Quando Robert tinha 2 anos, ele passou por uma cirurgia de transferência para melhorar a funcionalidade na mão esquerda. O procedimento, no entanto, não funcionou como esperava. Ainda assim, ele passou a praticar vários esportes, aprender a jogar a trompete e desenvolver habilidades em arco e flecha e pontaria, tudo com apenas os cinco dedos na mão direita.
“Colocando uma rotação positiva, foi difícil. Não é impossível, mas muito, muito, muito, muito, muito difícil”, disse ele. “Eu tive que levar o que alguém poderia jogar comigo e continuar chutando”.
Isso incluiu xingamentos, insultos e exclusão, disse ele. Robert disse que encontrou motivação no conselho de seu avô: “pessoas com mentes pequenas odeiam sonhadores. Eles não podem ver o sonho”.
Robert está transformando sua experiência vivida em soluções para os outros. Trabalhando com o mentor Noam Platt, fundador da Make Good Nola, Robert co-criou a primeira cadeira de rodas impressa em 3D e vários outros dispositivos adaptativos usando a tecnologia de impressão 3D de ponta.
“Encontramos, com a maioria de nossos funcionários com deficiência, é que eles são os melhores solucionadores de problemas, os trabalhadores mais inteligentes e mais difíceis que já conheci”, disse Platt.
“Estar aqui e fazer a coisa certa na hora certa, estar no lugar certo”, disse Robert. “É lindo.”
A mãe de Robert, Deidre, estava radiante de orgulho durante uma reunião surpresa organizada pela CBS News.
“Quero dizer que estou tão orgulhoso do homem que você é, do homem que você se tornou e de como você se dá tão desinteressadamente aos outros, e queima a vela nos dois fins para fazê -lo. Isso apenas fala muito sobre quem você é, e você realmente é a mudança que queremos ver no mundo. Você é nosso futuro. Estou tão orgulhoso que você faz parte disso”, disse ela.
“Foi assim que você me criou”, disse Robert.
David Begnaud Adora descobrir o coração de todas as histórias e continuará a fazê-lo, destacando os heróis cotidianos e provando que há boas notícias nas notícias com sua exclusiva série “CBS Mornings” “,” Beg-Knows America “. Toda segunda -feira, prepare -se para momentos que farão você sorrir ou até derramar uma lágrima. Você tem uma história sobre uma pessoa comum fazendo algo extraordinário para outra pessoa? E -mail David e sua equipe em Deardavid@cbsnews.com