Cinco pessoas estão mortas depois que um ônibus de turismo com mais de 50 passageiros perdeu o controle e rolou em uma grande estrada no oeste de Nova York na sexta -feira, informou a polícia estadual.
O ônibus estava viajando de volta à cidade de Nova York, a partir de Cataratas do Niágara, disse a polícia. Estava indo para o leste no estado de Nova York, perto de Pembroke, a cerca de 48 quilômetros a nordeste de Buffalo e a 40 milhas a sudeste das Cataratas do Niágara.
“Por razões desconhecidas, o veículo perdeu o controle, entrou na mediana, corrigida demais e acabou na vala” na beira da estrada, disse o soldado estadual James O’Callaghan. O ônibus estava indo a toda velocidade, mas não atingiu nenhum outro veículo, disse ele.
Cinco passageiros morreram como resultado do acidente, e nenhum dos passageiros que morreram incluíam crianças, disse a polícia. Os passageiros no ônibus variaram de 1 a 74 anos.
O ônibus carregava 54 pessoas, incluindo dois funcionários da empresa de ônibus, informou a polícia do estado de Nova York na sexta -feira. A empresa de ônibus que estava operando durante o acidente foi a M&Y Tour Inc.
A causa do acidente ainda está sob investigação, mas uma falha mecânica e comprometimento do operador foram descartadas, disse a polícia. O motorista do ônibus foi cooperativo e nenhuma acusação foi apresentada, segundo as autoridades.
Libby March / AP
O Centro Médico do Condado de Erie, um centro de trauma adulto de nível 1, disse que recebeu 24 pacientes do cenário do acidente, incluindo dois em cirurgia e dois que estavam na unidade de terapia intensiva. Na manhã de sábado, o ECMC disse que “até 10” dos pacientes que recebeu foram dispensados na noite de sexta -feira. Três dos quatro pacientes que precisavam de cirurgia ou terapia intensiva foram listados como estáveis, disse o hospital. O quarto está em estado crítico.
O United Memorial Medical Center, em Batavia, Nova York, disse que recebeu dois pacientes que foram tratados e libertados. O hospital disse que não esperava receber pacientes adicionais.
Seis pacientes do acidente estavam sendo tratados no Centro Médico da Universidade de Rochester. Dois estão sendo tratados para lesões críticas e quatro são medicamente estáveis, incluindo um paciente pediátrico, informou o hospital.
A Mercy Flight, provedora de transporte médico de emergência sem fins lucrativos, disse que levou vários pacientes por ar para hospitais.
As nacionalidades da maioria das pessoas no ônibus eram indianas, chinesas e filipinas, disse O’Callaghan.
O Estado de Nova York por meio do estado foi fechado em ambas as direções entre as saídas 48a e 49 devido ao acidente.
“Evite todas as estradas locais perto do local, pois o tráfego está sendo desviado do Thruway (Interstate 90) em ambas as direções”, o executivo do Condado de Erie, Mark Poloncarz, disse nas mídias sociais.
Gov. de Nova York Kathy Hochul disse Ela havia sido informada sobre “The Tragic Tour Bus Accident” no Thruway.
“Minha equipe está coordenando em estreita colaboração com @nyspolice e autoridades locais que estão trabalhando para resgatar e prestar assistência a todos os envolvidos”, escreveu ela no X.