Os ossos foram encontrados perto de um acampamento em Cascade Mountains em meio à caçada humana para o homem de 33 anos, suspeito de matar suas três filhas, o FBI disse na sexta-feira.
O acampamento perto de Leavenworth, Washington, é a localização da descoberta dos três corpos das três filhas de Travis Decker, Paityn, 9; Evelyn, 8; e Olivia, 5, em 2 de junho.
Os ossos estão sendo analisados para determinar se são humanos, disse o porta -voz do FBI Seattle, Ted Halla, na sexta -feira.
“Podemos confirmar que alguns ossos foram coletados como parte da atividade de busca no início da semana ao redor do acampamento de Rock Island”, disse ele por e -mail.
No início deste mês, o escritório disse que o DNA de sacolas plásticas encontradas nas cabeças das meninas combinou com o do pai, e nenhum outro DNA humano além do próprio garotas foi encontrado. O médico legista do condado concluiu que as meninas morreram por asfixia e são vítimas de homicídio, disse o escritório do xerife.
Após a descoberta de seus corpos, as autoridades locais, estaduais e federais lançaram uma extensa caçada humana para Decker, temendo que ele pudesse usar sua experiência militar e ao ar livre para desaparecer.
A picape de Decker também foi encontrada nas proximidades, em terras descritas pelo Gabinete do Xerife do Condado de Chelan como “terrenos acidentados e fortemente arborizados”, a cerca de 150 milhas a leste de Seattle.
Decker foi acusado de três acusações de assassinato em primeiro grau e seqüestro de primeiro grau e é objeto de um mandado de prisão.
Em 30 de maio, sua ex-esposa informou que Decker não devolveu as meninas após uma visita planejada, disseram as autoridades. O relatório não foi suficiente para desencadear um alerta de âmbar, disse a Patrulha do Estado de Washington, observando que um retorno tardio não é necessariamente um seqüestro e que não havia ameaça iminente de violência.
Os investigadores disseram que o motivo não estava claro. Os documentos judiciais do Estado Decker se recusaram a assinar um plano de paternidade há quase um ano, que incluía ordens para procurar tratamento de tratamento de saúde mental e aconselhamento para gerenciamento de raiva.
Na segunda-feira, o xerife do condado de Chelan, Michael L. Morrison, descreveu a busca de dois dias por evidências perto do acampamento em terras federais que começaram na segunda-feira e atraíram cerca de 100 policiais, deputados e agentes federais.
“Nos últimos três meses, as equipes de investigação, lideradas pela unidade de investigação do seu xerife, perseguiram todos os líderes e procuraram vastas áreas remotas na esperança de localizar Travis Decker ou qualquer evidência que possa nos aproximar das respostas”, disse Morrison em comunicado.
O xerife repetiu que não está claro se Decker está vivo.
“Neste momento, nenhuma evidência conclusiva foi encontrada para indicar se Travis Decker está vivo ou falecido”, disse ele. “Continuamos a seguir todo chumbo credível”.