Os líderes dos direitos civis negros e os prefeitos de várias cidades denunciaram na terça -feira a implantação da Guarda Nacional à capital do país para combater o crime, chamando -o de “fundamentalmente em grande destaque” e “um golpe federal”.
E ao sugerir que outras cidades, também administradas por prefeitos negros, podem ser os próximos, o presidente Donald Trump estava “jogando o pior jogo de política racialmente divisória”, disse um líder de direitos.
Trump anunciou na segunda -feira que implantaria 800 membros da Guarda para Washington, DC, sugerindo que o mesmo poderia acontecer em Nova York, Baltimore, Chicago e Oakland, Califórnia.
“Quando você caminha pela rua, verá a polícia ou verá agentes do FBI”, disse Trump sobre Washington na segunda -feira. “E traremos as forças armadas, se necessário.”
Marc Morial, presidente da Liga Urbana Nacional, disse que as ações e as palavras do presidente estavam polarizando racialmente, considerando que as taxas de criminalidade nessas cidades estão em grande parte diminuindo.
“Esta é uma distração no momento em que essas cidades merecem crédito porque o crime e a violência estão na maioria das cidades americanas no momento, e isso está tentando distrair esse sucesso e, na verdade, criar um estado policial de fato nessas cidades”, disse Morial ao NBC News.
“Ele está jogando o pior jogo de política racialmente divisiva, e isso é tudo”, disse Morial.
O Rev. Al Sharpton, o líder dos direitos civis e chefe da Rede Nacional de Ação, disse em comunicado que “o povo de Washington, DC – especialmente aqueles que vivem nas ruas, que precisam mais de cuidados – sofrerão, juntamente com os princípios centrais de nossa democracia”.
E o presidente da NAACP, Derrick Johnson, questionou a declaração de uma emergência em DC, chamando -a de “golpe federal”.
A Casa Branca respondeu às críticas em comunicado à NBC News: “Não há nada divisivo em reprimir o crime na capital de nosso país para torná -lo mais seguro e bonito para todos os residentes e visitantes de todo o mundo”, disse o secretário de imprensa assistente da Casa Branca, Taylor Rogers. “Em vez de criticar as ações legais do presidente para tornar a DC segura novamente, as cidades administradas pelo democrata atormentadas por crimes violentos devem se concentrar em limpar suas próprias ruas. É por isso que os democratas continuam tão impopulares entre os americanos comuns-eles acham que o presidente dos Estados Unidos que reprimirá o crime na capital de nossa nação é uma coisa ruim”.
Trump federalizou o Departamento de Polícia Metropolitana de DC no fim de semana e chamou a capital do país de “uma das cidades mais perigosas do mundo”. Seguiu o tiroteio fatal de um estagiário do Congresso em julho e o roubo de carros de um ex -funcionário do Departamento de Eficiência do Governo em DC na semana passada, resultando na prisão de dois adolescentes.
Mesmo com esses atos violentos, o crime em DC está diminuindo há anos e está atualmente em uma baixa de 30 anosde acordo com o Departamento de Justiça. O crime violento em todo o país recusou, especificamente assassinatos, estupro, agressão agravada e roubo, de acordo com dados divulgados na semana passada pelo FBI.
Os negros americanos têm quatro vezes mais chances de experimentar a falta de moradia em suas vidas do que os americanos brancos, de acordo com Um estudo de 2023 publicado no Journal of Racial and Ethnic Health Disparities.
O sindicato da polícia da DC, citando escassez de pessoal e “má administração”, disse que apoiou a aquisição federal, mas apenas em uma capacidade temporária limitada que resultou em um departamento de recursos melhores.
O prefeito de DC, Muriel Bowser, disse que a mudança de Trump, que ele sugeriu por meses, é “perturbador e sem precedentes”. O A administração forçou a remoção da pintura de rua Black Lives Matter que se destacava na cidade desde 2020, ameaçando impedir milhões de financiamento, se ela permanecesse.
Na segunda -feira, Bowser disse que o chefe de polícia da cidade mantém autoridade sobre a força policial. Mas Trump disse que havia nomeado o administrador da agência de fiscalização de drogas, Terry Cole, como chefe do Departamento de Polícia Metropolitana.
Morial disse que, embora muitos guardas nacionais sejam seus amigos, “isso não é uma tarefa que eles foram treinados. Esta não é uma tarefa que eles se inscreveram. Eles estão sendo usados como peões políticos.
“O que a Casa Branca deve estar fazendo é restaurar os cortes no SNAP e restaurar os cortes do Medicaid, que causarão danos a Washington, DC e outras comunidades urbanas”, disse Morial.
O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, não estava feliz que Trump mencionou sua cidade como um lugar em potencial onde a Guarda Nacional seria destacada.
“Este é o último esforço do presidente para distrair as questões em que ele deve se concentrar – incluindo a montanha -russa da economia dos EUA, graças às suas políticas”, disse Scott em comunicado na segunda -feira. “Quando se trata de segurança pública em Baltimore, ele deve desligar a propaganda de direita e olhar para os fatos”.
Os homicídios caíram 28% Somente em Baltimore este ano, atingindo o nível mais baixo de qualquer ano já registrado, com as taxas gerais de criminalidade mais baixas do que em mais de 50 anos. “Ainda temos um trabalho real a fazer para desenvolver esse progresso – mas esse trabalho começa e termina aqui em Baltimore com os parceiros locais, estaduais e federais que nos levaram até aqui”.
E como Scott apontou, “não é apenas Baltimore”. Em Chicagocrime violento também está abaixo por mais de 30% e tiroteios quase 40%. O prefeito Brandon Johnson disse que as reduções dramáticas ocorreram mesmo quando Trump Cut “US $ 158 milhões em financiamento para programas de prevenção à violência em cidades como Chicago ”, bem como Los Angeles, Nova York, DC e Baltimore.
Esses cortes, disse ele, estão no topo do governo Trump Desmontando o Escritório de Prevenção da Violência Armada e terminando centenas de subsídios Para programas anti-violência em todo o país.
“Se o presidente Trump quer ajudar a tornar Chicago mais seguro, ele pode começar liberando os fundos para programas anti-violência Isso foi fundamental para o nosso trabalho para reduzir o crime e a violência “, disse Johnson.” O envio da Guarda Nacional serviria apenas para desestabilizar nossa cidade e minar nossos esforços de segurança pública “.
O prefeito de Savannah, Geórgia, van R. Johnson II, presidente da Associação de Prefeitos Afro -Americanos, disse que, embora respeite a responsabilidade do governo federal em garantir a segurança nacional, a implantação da Guarda Nacional em DC “pode não ser a abordagem mais produtiva, especialmente quando os líderes locais e a aplicação da lei já estão fazendo forros significativos na redução de crimes e improvisação da comunidade comunitária”.
Johnson implorou ao governo Trump trabalhar com prefeitos e “apoiar soluções que fortalecem as parcerias de aplicação da lei e o envolvimento da comunidade”.
Os republicanos apoiaram a jogada de Trump. O deputado James Comer, de Kentucky, presidente do Comitê de Supervisão da Câmara, disse em comunicado: “Durante anos, a agenda radical de crimes suaves do Conselho da CD incorporou criminosos e colocou a segurança pública em risco na capital de nosso país”.
O deputado Hakeem Jeffries, de Nova York, o líder democrata da Câmara, discordou veementemente, dizendo que a ação será uma força negativa contra “os jovens da cidade e a população sem -teto”.
