Um procurador do distrito do Texas poderia enfrentar uma sentença de prisão por se transmitir ao vivo fumando maconha para protestar contra uma proposta de proposta de produtos associados a ervas daninhas.
Sarah Stogner, procuradora do distrito republicano do 143º distrito judicial do Texas, disse que comprou a maconha do Novo México, onde é legal fazê -lo e o transportou para o Texas para fumar fora de sua casa no condado de Ward para fazer um ponto.
Ao fazer isso, ela poderia ser presa por uma acusação de posse de contravenção.
Stogner contou Newsweek Que ela não estava preocupada em ser processada porque, como promotora do distrito, ela tem jurisdição na área em que fumou e porque os júris não querem processar aqueles que possuem ou mesmo lidam com maconha.
“Fiz isso para chamar a atenção”, disse ela. “É bobo que nossos funcionários eleitos querem proibir completamente o THC quando não é isso que nossos eleitores querem”.
Por que isso importa
A ação de Stogner segue um conflito sustentado sobre permitir certos produtos de cannabis no Texas. O THC é uma indústria de US $ 8 bilhões no Texas, e vários especialistas dizem que o medicamento é benéfico por razões medicinais. Outros alertam sobre as preocupações de segurança sobre o uso do THC.
Em junho, o governador do Texas, Greg Abbott, vetou a proposta de proposta de compostos derivados de cannabis, produtos tetra-hidrocanabinol (THC).
No entanto, uma legislação semelhante deve ser discutida em um item de sessão especial no Senado estadual, depois de aprovar a Câmara na sexta -feira. Isso proibiria a venda de produtos contendo THC, mas permitiria a venda de outros canabinóides.
AP Photo/Eric Gay
O que saber
Possuir cannabis no Texas é classificado como delito de classe B. Isso carrega até 180 dias de prisão e até uma multa de US $ 2.000.
O transporte de cannabis através das linhas estaduais também carrega uma multa em potencial de US $ 250.000 ou uma sentença de cinco anos de prisão, de acordo com a agência de fiscalização de drogas.
Em seu vídeo, Stogner se dirigiu ao tenente -governador Dan Patrick, um proponente de proibir a maconha. Ela também postou uma imagem de sua maconha fumando em x e dirigiu -o para Patrick, a quem ela chamou a “libertar a planta”.
Stogner contou O New York Times Ela alinhou um advogado de defesa e alertou o juiz do distrito local antes de seu golpe.
O que as pessoas estão dizendo
Matthew Mangino, ex -procurador do distrito em Lawrence County, Pensilvânia, disse Newsweek: “Não vejo Sarah Stogner sendo processada pelo Estado do Texas. Primeiro, ela é republicana, recentemente recrutada para derrubar um Democrata da Democrata na zona rural do Texas. Segundo, ela direcionou o tenente -governador por seu apoio ao THC Ban, enquanto o governador Abbott não está buscando uma proibição de regulamentação, apenas” “.
O governador do Texas, Greg Abbott, disse anteriormente Newsweek: “O Texas pode e deve regulamentar razoavelmente produtos de cânhamo consumíveis para proteger a saúde e a segurança pública. Os produtos THC para texanos menores de 21
Stogner disse à Austin News Station KVUE-TV que consideraria postar vídeos semelhantes novamente: “Porque aumenta a conscientização, e não sou ninguém do nada. Com a mídia social e a capacidade de ter uma voz, é assim que você tem uma voz.”
“Estou cansado de nossos funcionários eleitos que não estão fazendo o melhor para as pessoas no chão”, acrescentou. “Temos crimes reais para processar – roubo de campo, estupro, assassinato – e agora, não podemos impor a lei como escrita em maconha por causa dos requisitos de teste”.
“Se queremos proteger as crianças, precisamos legalizá -lo e regular, e precisamos taxá -lo, assim como fazemos com álcool”, disse ela.
O que acontece a seguir
Ainda não se sabe se Stogner enfrenta conseqüências legais para seu protesto.
Enquanto isso, a proibição precisará enfrentar o Senado e, se aprovado, a aprovação de Abbott antes de se tornar uma lei.