NOVOAgora você pode ouvir artigos da Fox News!
O presidente Donald Trump diz que planeja assinar uma ordem executiva destinada a exigir a identificação do eleitor nas eleições em todo o país.
Trump fez a declaração nas mídias sociais na noite de sábado, dizendo que também está buscando outras reformas sobre como ocorrem as eleições dos EUA.
“O ID do eleitor deve fazer parte de todos os votos. Sem exceções! Farei uma ordem executiva para esse fim !!! Além disso, sem votação por correio, exceto aqueles que estão muito doentes e os militares distantes. Use apenas cédulas de papel!” Trump escreveu sobre a verdade social.
Trump anteriormente tentou impor a identificação do eleitor por meio de uma ordem executiva no início deste ano em uma ação de integridade eleitoral mais ampla.
A ordem executiva de Trump sobre votação bloqueada pelo juiz federal em meio a enxurrada de contratempos legais
O presidente Donald Trump diz que planeja assinar uma ordem executiva que procura exigir identificação de eleitores nas eleições dos EUA. (AP Photo/Evan Vucci)
Em abril, a juíza Colleen Kollar-Kotelly, do Tribunal Distrital dos EUA, para o Distrito de Columbia, derrubou as partes dessa ordem relacionadas aos requisitos de identificação dos eleitores.
O projeto de lei de registro de eleitores da cidadania é “bom senso”, argumenta o legislador do Partido Republicano
Kollar-Kotelly sustentou que Trump não tinha autoridade para emitir tal ordem, como a Constituição delega o controle dos regulamentos eleitorais ao Congresso e aos Estados.
“Consistente com essa alocação de poder, o Congresso está atualmente debatendo legislação que afetaria muitas das mudanças que o presidente pretende ordenar”, escreveu Kollar-Kotelly, um nomeado de Clinton em sua ordem. “Nenhuma delegação estatutária de autoridade ao poder executivo permite ao presidente o processo deliberativo do Congresso de Curto-Circuito por ordem executiva”.
No entanto, exigir que os eleitores forneçam provas de cidadania permanecem amplamente populares entre os americanos, de acordo com uma pesquisa da Gallup realizada pouco antes das eleições de 2024.
O governo Trump ressuscita ‘cheques de bairro’ para os candidatos de cidadania usados pela última vez na primeira era Bush-era
A pesquisa constatou que 84% dos adultos dos EUA eram a favor de exigir que os eleitores mostrassem identificação e 83% apoiados que exigiam prova de cidadania ao se registrar pela primeira vez.

Um eleitor lança uma votação durante a Super Tuesday Primary em uma assembleia de voto em um posto da American Legion em Hawthorne, Califórnia, em 5 de março de 2024. (Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images)
Clique para obter o aplicativo Fox News
Quando quebrado pelo partido, 67% dos democratas, 84% dos independentes e 98% dos republicanos eram a favor de Mandando ID do eleitor. O colapso do partido sobre a prova de cidadania foi semelhante, com 66% dos democratas, 84% dos independentes e 96% dos republicanos apoiando a idéia.
Rachel Wolf, da Fox News, contribuiu para este relatório