O presidente Trump planeja nomear o economista conservador EJ Antoni para chefiar o Bureau of Labor Statistics. Trump demitiu o líder anterior do Bureau após um decepcionante relatório de empregos.
Jim Watson/AFP
ocultar a legenda
Alternar a legenda
Jim Watson/AFP
O presidente Trump planeja nomear o economista conservador EJ Antoni para liderar uma das principais agências estatísticas do governo, 10 dias depois de demitir o chefe anterior por um relatório decepcionante de empregos.
Antoni é economista da Fundação Heritage de direita. Ele trabalhou anteriormente para a conservadora Fundação de Políticas Públicas do Texas.
“Nossa economia está crescendo, e EJ garantirá que os números liberados sejam honestos e precisos”, escreveu Trump em um Postagem de mídia social.
Se confirmado pelo Senado, Antoni assumiria o controle do Bureau of Labor Statistics (BLS), responsável pela produção do relatório de empregos mensais, além de rastrear a inflação.
Trump demitiu o comissário anterior de estatísticas trabalhistas, Erika McEntarfer, há menos de duas semanas, depois que o Bureau relatou ganhos de emprego mais fracos do que o esperado em maio, junho e julho. O presidente disse que os números foram fraudados para fazê -lo parecer ruim – uma alegação que foi amplamente descartado por economistas independentes.
O BLS Post é normalmente mantido por tecnocratas apolíticos que servem aos termos que abrangem as administrações presidenciais. A escolha de um economista partidário para supervisionar o Bureau provavelmente levantará novas questões sobre a confiabilidade dos dados do governo em movimento do mercado.
