Bom dia. Você está lendo uma edição especial do Dia do Trabalho do primeiro boletim informativo. Inscreva -se Aqui para entregar o boletim informativo à sua caixa de entrada, e ouça Para o primeiro podcast, para todas as notícias que você precisa para começar o seu dia.
Checando com o movimento trabalhista
por Andrea HsuNPR Labour e Workplace Correspondent
Naquela época, no ano passado, o presidente Trump estava cortejando os trabalhadores da América, prometendo -lhes um renascimento se eles o ajudassem a enviá -lo de volta à Casa Branca. Agora, sete meses em seu segundo mandato, ele diz que está no caminho certo para manter essa promessa.
“Todas as políticas do governo Trump foram projetadas para elevar o trabalhador americano, promover empregos com excelentes colares azuis e reconstruir a base industrial de nossa nação”, disse Trump em uma reunião de seu gabinete na semana passada.
Muitos líderes trabalhistas não poderiam discordar mais.
Os manifestantes se reúnem no National Mall para o nacional “Hands Off!” Protesto contra o presidente Donald Trump e seu consultor, o CEO da Tesla, Elon Musk, em Washington, DC, em 5 de abril de 2025.
Roberto Schmidt/AFP via Getty Images
ocultar a legenda
Alternar a legenda
Roberto Schmidt/AFP via Getty Images
“Em todas as medidas, essa tem sido a administração mais hostil aos trabalhadores de nossa vida”, disse-me a presidente da AFL-CIO, Liz Shuler, em uma entrevista antes do Dia do Trabalho. “Os trabalhadores realmente não estão se sentindo seguros nesta economia”.
Se você simplesmente olhar para os números, os trabalhadores parecem estar em uma forma bastante decente. Em julho, os salários médios subiram 3,9% no último ano, superando a inflação. O desemprego permanece baixo, com pouco mais de 4%. A maioria das pessoas nos Estados Unidos que querem um emprego está trabalhando.
Mas por trás desses números, há muita incerteza e tensão.
Na trilha da campanha, Trump costumava alertar os trabalhadores americanos de que os imigrantes estavam assumindo seu emprego. O governo Trump agora não está apenas reprimindo pessoas que estão nos EUA ilegalmente, mas também encerrou programas que forneceram centenas de milhares de pessoas alívio de condições inseguras em seus países de origem. As pessoas que anteriormente tinham permissão para ficar e trabalhar nos EUA, às vezes por décadas, de repente tiveram seu status legal revogado.
Essas novas políticas de imigração estão afetando trabalhadores e empregadores, forçando pessoas a sair de empregos em fazendas na América rural, em fábricas no Centro -Oeste, e em as casas de idosos que precisam de ajuda – Lugares que há muito recebem imigrantes. Na agricultura e nos cuidados de saúde a longo prazo, os americanos não estão exatamente alinhados para empregos. Trabalhadores que são deixados para trás depois que os colegas de imigrantes saem trabalhando mais horas ou ter que treinar recém -chegados inexperientes.
Os sindicatos que representam trabalhadores de colarinho azul, incluindo os Trump considera sua base, têm preocupações adicionais. Eles temem que grandes projetos de infraestrutura sejam lançados quando Joe Biden foi presidente será privado de fundos federais ou até parou todos juntos.
“É caos, é incerteza, é imprevisibilidade”, disse -me Brent Booker, presidente geral da União Internacional da América do Norte dos trabalhadores.
Booker está especialmente irritado agora sobre a ordem de parada do governo Trump no vento da revoluçãoum parque eólico em construção na costa de Rhode Island. O governo interrompeu o projeto no mês passado, citando preocupações de segurança nacional. Booker ressalta que o projeto foi permitido há muito tempo e é 80% feito. Mas agora, várias centenas de trabalhadores que estavam na água, trabalhando para funcionar e correr, ficaram ociosos.
Booker se preocupa com o que isso sinaliza para toda a indústria de energia renovável – e, além disso, o que isso significa para os trabalhadores americanos que estavam contando com esses empregos. “É contrário a tudo o que (Trump) prometeu aos nossos membros e ao povo americano”, diz ele.
Há outro tópico que passei muito tempo abrangendo desde janeiro: a revolta na força de trabalho federal. O Escritório de Gestão de Pessoas revelou recentemente que, até o final do ano, o governo terá derramado cerca de 300.000 funcionários federais, a maioria deles partidas voluntárias.
Em uma entrevista na CNBC, o diretor da OPM, Scott Kupor, descreveu isso como uma oportunidade – uma chance de mudar o governo para recompensar a eficiência. Isso é algo que ouvi dizer que até os críticos mais firmes de Trump dizem ser necessários. Mas outros alertam que o êxodo em massa de funcionários federais, incluindo Vários líderes seniores do CDC apenas na semana passadaé Deixando as agências mal posicionadas para prestar os serviços que os americanos precisam. Temos os próximos três anos para ver quem está certo.
Leia e escuta do Dia do Trabalho

Quando você está preso no aeroporto, precisa da trilha sonora certa.
Alex Wong/Getty Images
ocultar a legenda
Alternar a legenda
Alex Wong/Getty Images
Quando você está preso no aeroporto, precisa da trilha sonora certa.
Alex Wong/Getty Images
Se você aproveitou o fim de semana de férias para viajar, espero que sua viagem de volta dispare sem problemas. Mas se você estiver lidando com um atraso no voo, não se preocupe – Happy hour da cultura pop tem três músicas para te ajudar Através daqueles momentos estressantes de viagem.
Os trabalhadores do Missouri estão em campanha para restabelecer a licença médica obrigatória depois que os legisladores estaduais revogavam parte de uma lei aprovada por eleitores. A Proposição A, a medida aprovada pelo eleitor, foi definida para aumentar o salário mínimo e Permitir que os trabalhadores ganhem dias doentes. Como foi uma mudança estatutária, os legisladores foram capazes de derrubar a parte de licença médica remunerada, com muitos citando o custo que adicionaria às empresas. Desta vez, os eleitores querem isso de volta, pois os legisladores de emenda constitucional não podem revogar. (via Kcur)
A visita em todos os parques nacionais de Utah diminuiu neste verão após alguns anos recorde. A queda reflete uma tendência de viagem mais ampla. O turismo internacional causou uma queda devido à incerteza econômica, tarifas flutuantes e retórica política, o que levou alguns viajantes estrangeiros a reconsiderar os planos de visitar os EUA que essa mudança poderia ter Grandes implicações para as economias locais Isso depende muito do turismo. (via Kuer)
Os frequentadores de cinema terão a chance de revisitar um clássico com olhos frescos quando Maxilas retorna aos cinemas para o seu 50º aniversário este ano. O filme se passa em Amity Island. Para se preparar para o evento, a NPR Network Station Wbur produziu uma série de três partes chamada Ilha Jaws. O podcast leva os ouvintes para a vida real “Amity Island” no Martha’s Vineyard e explora o legado do filme de sucesso de bilheteria. Confira Todos os três episódios aqui e Fotos dos “Finatics” que se aventuraram na ilha para o aniversário.
Os filtros solares fabricados nos EUA não são atualizados há décadas, o que é uma razão pela qual os filtros solares coreanos e europeus são empolgados por sua proteção superior contra a radiação UV. Mas os filtros solares feitos nos EUA são realmente subpartos? O químico e o comunicador de ciências Michelle Wong se junta Onda curta Para discutir a pesquisa sobre os raios UVA e UVB e fornecer conselhos sobre Como maximizar sua proteção solarindependentemente de qual protetor solar você usa.
Este boletim informativo foi editado por Suzanne Nuyen.